terça-feira, 4 de maio de 2010

NÃO À MAIS UMA DIVISÃO DE CANOAS

O vereador Jose Carlos Patricio, morador e natural de Canoas, foi relator da Comissão Especial para Análise do Projeto de Lei nº 21/08, que instituiu o Plano Diretor Urbano e Ambiental de Canoas (Lei nº 5.341/2008).
Votou favorável a esta Lei, entre outros, o parecer que aprovou a construção dessa ligação pela Av. Antônio Ozanan (vizinha da Petrobrás – na divisa do município com Esteio), por acreditar que a cidade não poderia mais ser dividida (trensurb e e BR 116), nem tão pouco sofrer destruições desnecessárias.
Ocorre que, há um projeto de continuação da BR 386 (Tabaí-Canoas) para ligar-se à futura ERS 010 (Rodovia do Progresso - que fará a ligação à Free-Way) e a Prefeitura de Canoas está cogitando construir essa rodovia (8,8 km) passando por dentro do Parque Residencial Igara, destruindo uma área natural onde se abrigam diversas espécies da fauna e flora, além de desapropriarem várias propriedades do bairro sem necessidade alguma, visto que o Plano Diretor da Cidade (ver site da Prefeitura - Plano Diretor - Lei 5341/2008) aprovou a construção dessa ligação pela Av. Antônio Ozanan (vizinha da Petrobras - na divisa do município com Esteio), sem qualquer impacto ambiental e tampouco desapropriações.
O vereador Patricio diz: Não sou contra a construção da rodovia, mas apenas contra destruições desnecessárias que ocorrerão se ela passar pelo Parque Residencial Igara e Guajuviras, inclusive, no projeto original, passando pela Antônio Ozanan, não haveriam desapropriações nem agressão à natureza em toda a sua extensão.
Esta é a nossa Cidade! Estes são os nossos Bairros! Vamos preservá-los.

Interem-se do assunto através dos anexos e dos sites abaixo:
http://twitter.com/assapri
http://assapri.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário